11_01

Time que está ganhando não se mexe?

  A relação entre jovens recém introduzidos ao mercado de trabalho é quase como a de um pai e seu filho adolescentes. Os adolescentes sempre acham que seus pais são chatos e antiquados, por sua vez os pais acham os filhos preguiçosos e arrogantes. Modelando vários líderes de alta performance, cheguei à conclusão que eles, […]

4ac4ecb0-3c65-408b-b2e6-4a2761ed0d77

Business Coach e o Método Pandion

O business coaching está se tornando lugar comum no desenvolvimento de lideranças e como ferramenta de transição em âmbito internacional. Atualmente, o coaching é aceito como uma ferramenta de desenvolvimento de liderança viável e impactante. Para se empregar o método Pandion é preciso acima de tudo que o coach e o coachee (executivo) sejam parceiros […]

07_12-blog

Porque a sua empresa não atingiu a excelência.

Empresas não se tornam excelentes porque são medíocres, e para elas, ser boa já basta. Isso se tornou claro pra mim quando em reunião com um dos clientes da Agência RAS, o CEO me disse, “A gente não quer ser a Google”, isso me chocou bastante. Como oferecer uma estrela a quem basta uma lâmpada? […]

05_12-blog

Marketing digital associado ao coaching.

Mas afinal de contas, o que é coach?  Em inglês, a palavra coach significa treinar ou ensinar. Além disso, um coach ou coacher é um profissional que exerce o coaching, uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, que de forma qualificada utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching para o benefício de uma empresa ou de […]

21_11-blog

Social Media – Monitoramento de Redes Sociais

Antes de falarmos sobre o monitoramento de mídias sociais, vamos apresentar um conceito amplamente difundido na publicidade, esse é o conceito “Mídia paga, mídia própria e mídia orgânica”. As principais diferenças sobre essas mídias são: Mídia paga: A mídia que é comprada pela marca, usando posts patrocinados. Ex: Facebook Ads, Promoted Tweets, Youtube TrueView etc. […]

18_11-blog

Social Media – Influenciadores

Afinal, quem é esse tal de Influenciador Digital? O Influenciador é quem transmite uma mensagem que tem impacto nas ideias e práticas de outras pessoas. É alguém que passa informações, insights e opiniões que são levadas em consideração. Isso não é uma coisa nova que surgiu com as redes sociais, os influenciadores estão por aí desde […]

17_11-blog

Social Media – Plataformas

O que são Plataformas Digitais? Trata-se de rede social digital que possibilita que indivíduos produzam, compartilhem e distribuam seu conteúdo, facilmente, pela Internet, interagindo com outros indivíduos e firmas. As redes sociais, permitem que as pessoas espalhem o boca-a-boca ainda mais. Neste novo ambiente social, consumidores tornaram-se ativos produtores, influenciando seus pares, criticando produtos/serviços, co-desenvolvendo suas […]

16_11-blog

Social Media – Promoções

Essa é uma questão bem antiga, que atinge o coração do público desde a época que a publicidade off-line era a única usada. As ações promocionais são realizadas para engajar o público, e dentro das redes sociais isso não foi diferente, já que essa é uma maneira muito atraente de incrementar o relacionamento com o […]

14_11-blog

Social Media – Comunidades

Quem lembra das ilustres comunidades do Orkut? Elas podiam até ser divertidas, mas não eram muito funcionais quando o quesito era comunicação, e divulgação com fins publicitários. Embora algumas falassem sobre marcas, como a comunidade “Queremos Yakult de 2 litros”, não era um meio acessível para o público interagir com a marca, então a comunidade […]

11_11-blog

Social Media – Montando o Conteúdo

Se a premissa do facebook era para as pessoas manterem a sua rede de contatos, hoje em dia é muito mais do que isso, é um canal onde os internautas conhecem pessoas novas e se conectam com as marcas, não descartando as outras redes sociais que também são bastante populares. Nada escapa dos olhos famintos […]