Google AdWords

O que é e como funciona o Google Adwords Tenho certeza que ao fazer uma busca no Google, você já reparou que surgem alguns resultados com um pequeno símbolo indicado que são anúncios. Pois é. Estes resultados, fazem parte do que é chamado de busca paga. Para deixar claro, esses anúncios são pagos por empresas ao Google para que possam vir a aparecer seguindo algum tipo de palavra ou termo que um indivíduo tenha buscado. Isso é algo diferente da busca orgânica, já que o anúncio só surge a partir de uma série de fatores forem cumpridos no algoritmo de buscas que gerencia o Google Adwords. É o que chamamos de link patrocinado, um seguimento da publicidade online oferecido pela Google, que integra palavras-chave definidas pelo anunciante e ou perfil, idade, sexo, região e interesse do cliente final, que quando pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.

Sua aplicação segue os princípios da publicidade tradicional, porém usa a tecnologia do Google Adwords a seu favor. As formas mais comuns da aplicação Google Adwords são em banners, pop-ups, anúncios flutuantes ou um próprio anuncio de texto.
A Google Adwords tem como propósito influenciar a compra de produto ou contratação de serviços por meio de anúncios na internet.

Principais vantagens do Google Adwords

• A facilidade gerada para seus clientes encontrarem seu site.
• A quantidade de usuários por meio da internet é maior.
• É possível obter informações precisas sobre as visualizações, tais como: a quantidade de visualizações ou cliques, os dias e horários dos melhores resultados, os espaços dentro do web-site que são mais ou menos eficazes para exibição dos anúncios.
• Por meio da internet é possível acompanhar com mais facilidade as informações da compra, tais como: data de compra, prazo de entrega e a forma de pagamento.
• Não há limites para a publicidade online, pois é possível visualizar seus anúncios a qualquer momento, em qualquer lugar, tanto dentro quanto fora do país.
• A Google Adwords possui um custo drasticamente menor em comparação as mídias tradicionais, além de uma lógica de investimento maleável.